Criada em 2009 e comprada pelo facebook em 2014 por 22 bilhões de dólares, a ferramenta que permite troca de mensagens de texto, áudio e imagens gratuitamente quando conectada a uma rede sem fio, tem ganhado espaço também no mundo dos negócios.
Conheça abaixo as principais tendências para divulgar seu negócio utilizando o Whattsap.
1-Divulque seu produto
Através dos grupos e transmissões, você divulga produtos e serviços para grande número de pessoas diretamente da sua conta do whatsapp, se houver interesse a pessoa retorna e após negociação fecham negócio. A comunicação é muito rápida e prática, para as empresas e para seus clientes.
2-Pré venda e Pós venda
Disponibilize um canal via whatsapp para clientes entrarem em contato, tirar dúvidas, fechar pedidos, agendar horário e muito mais. É recomendado ter um número exclusivo para divulgação aos clientes, assim não mistura com sua conta pessoal do aplicativo com o da empresa. Cada vez mais os clientes esperam respostas rápidas às suas perguntas.
3-Crie um grupo interna da empresa
Aviso de reuniões gerais, ou comunicados rápidos podem ser enviados diretamente para o grupo da empresa, e também pode ser feito por todos. Os grupos podem ajudar a equipe compartilhar boas práticas, e resolver problemas rapidamente. É importante também criar regras para que as pessoas que participam do grupo não comecem postar conteúdos fora do contexto.
4-Utilize a Whatsapp Business
Recentemente o Whatsapp liberou uma versão do aplicativo com alguns recursos exclusivos para empresas de pequeno e médio porte, ele pode ser baixado e utilizado gratuitamente.
Conheça as principais funcionalidades do aplicativo:
- Perfil do negócio: insira informações sobre sua empresa (canais de contato, descrição do seu negócio e resumo das principais atividades).
- Número do telefone fixo: Caso prefira, é possível cadastrar seu número do telefone fixo para utilizar na conta do Whatsapp.
- Cadastro de mensagens automáticas: Cadastre mensagens automáticas, saudações para responder o cliente assim que ele enviar uma mensagem, ou envie resposta de ausência temporária quando receber mensagens em horários que a empresa está fechada.
- Grupo de clientes: Você pode criar grupos de clientes (novos pedidos, interessados, cidades x entre outros) para facilitar os atendimentos.
- Estatística: É possível extrair relatórios de quantas mensagens foram enviadas, quantas entregues e lidas.
Todas essas ações disponíveis no aplicativo whatsapp são efetivas e poderá gerar resultados positivos quando alinhada com estratégia de atuação da empresa.
Deseja divulgar seu negócio via whatsapp? Entre em contato agora mesmo para falarmos do seu projeto.