Utilize o Whatsapp para divulgar seu negócio

O Whatsapp é umas das plataformas digitais mais popular do brasil, são 100 milhões de usuários, ou 96% dos brasileiros que possuem um Smartphone.

Utilize o Whatsapp para divulgar seu negócio

 

Criada em 2009 e comprada pelo facebook em 2014 por 22 bilhões de dólares, a ferramenta que permite troca de mensagens de texto, áudio e imagens gratuitamente quando conectada a uma rede sem fio, tem ganhado espaço também no mundo dos negócios.

Conheça abaixo as principais tendências para divulgar seu negócio utilizando o Whattsap.

 

1-Divulque seu produto

Através dos grupos e transmissões, você divulga produtos e serviços para grande número de pessoas diretamente da sua conta do whatsapp, se houver interesse a pessoa retorna e após negociação fecham negócio. A comunicação é muito rápida e prática, para as empresas e para seus clientes.

 

2-Pré venda e Pós venda

Disponibilize um canal via whatsapp para clientes entrarem em contato, tirar dúvidas, fechar pedidos, agendar horário e muito mais. É recomendado ter um número exclusivo para divulgação aos clientes, assim não mistura com sua conta pessoal do aplicativo com o da empresa. Cada vez mais os clientes esperam respostas rápidas às suas perguntas.

 

3-Crie um grupo interna da empresa

Aviso de reuniões gerais, ou comunicados rápidos podem ser enviados diretamente para o grupo da empresa, e também pode ser feito por todos. Os grupos podem ajudar a equipe compartilhar boas práticas, e resolver problemas rapidamente. É importante também criar regras para que as pessoas que participam do grupo não comecem postar conteúdos fora do contexto.

 

4-Utilize a Whatsapp Business

Recentemente o Whatsapp liberou uma versão do aplicativo com alguns recursos exclusivos para empresas de pequeno e médio porte, ele pode ser baixado e utilizado gratuitamente.

Conheça as principais funcionalidades do aplicativo:

- Perfil do negócio: insira informações sobre sua empresa (canais de contato, descrição do seu negócio e resumo das principais atividades).

 

- Número do telefone fixo: Caso prefira, é possível cadastrar seu número do telefone fixo para utilizar na conta do Whatsapp.

 

- Cadastro de mensagens automáticas: Cadastre mensagens automáticas, saudações para responder o cliente assim que ele enviar uma mensagem, ou envie resposta de ausência temporária quando receber mensagens em horários que a empresa está fechada.

 

- Grupo de clientes: Você pode criar grupos de clientes (novos pedidos, interessados, cidades x entre outros) para facilitar os atendimentos.

 

- Estatística: É possível extrair relatórios de quantas mensagens foram enviadas, quantas entregues e lidas.

 

Todas essas ações disponíveis no aplicativo whatsapp são efetivas e poderá gerar resultados positivos quando alinhada com estratégia de atuação da empresa.

 

Deseja divulgar seu negócio via whatsapp? Entre em contato agora mesmo para falarmos do seu projeto.

VAMOS FALAR DO SEU PROJETO






  • #Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Por: Tiago Fernando Queiroz       431       15/05/2018 22:43