5 motivos para ter um Site

Muitas pessoas têm dúvida se precisa ter um site, nesse post vamos listar os 5 motivos para ter um site.

5 motivos para ter um Site

 

1 - Presença da empresa na internet

Além de divulgar sua marca nas redes sociais, o que hoje em dia é mais comum e também importante para o sucesso da sua empresa, ter um site é tão importante quanto, pois passa mais credibilidade aos clientes e também possibilita uma série de negócios on-line e off-line, ou seja, mesmo que o seu produto seja físico, as possibilidades de divulgação em marketing digital para exposição de produtos e serviços são enormes, com grande taxa de conversão, atualmente mais de 120 milhões de pessoas estão conectadas na internet, somente no brasil.

 

2 - Crie relacionamento com seu público-alvo

A forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos de nosso dia a dia. O consumo não é mais reativo apenas com uma campanha de marketing e publicidade, é preciso criar relacionamento com seus consumidores, com certeza ele vai pesquisar sobre você e sua empresa antes de fechar um negócio.

Algumas ações criam reciprocidade e atraem os consumidores, veja abaixo algumas maneiras de criar relacionamento com seu público.

 - Ter um chat em on-line para atender aos clientes;

 - Disponibilizar vídeos aulas rápidas falando sobre como utilizar seu produto e os benefícios;

 - Responder comentários das pessoas em posts de blogs;

 - Criar uma central de relacionamento, com respostas rápidas para duvidas mais frequente do seu publico. 

 

3 - Marketing Digital 

Seu site é a vitrine on-line da sua loja e/ou até mesmo de seus serviços, além de você divulgar as ofertas e promoções, é possível criar um funil de vendas on-line para converter o tráfico das suas campanhas de marketing em vendas, sem um site com domínio próprio, não faz tanto sentido fazer campanhas de marketing on-line.

  

4 - Expandir seu negócio 

Ter um site possibilita a exposição da sua empresa em qualquer lugar do mundo, sem precisar se limitar a aquele espaço físico, que permitir· o relacionamento com diversos públicos, sem a necessidade de estarem presentes no local físico, além disso, vale destacar que um site passa maior segurança ao cliente, que pode consultar as informações da empresa quando necessitar de seus produtos ou serviços.

  

5 - Vender mais

Criar um site bem estruturado, responsivo e com boa usabilidade, sem dúvida vai gerar crescimento nas vendas. Uma loja on-line por exemplo, permite que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis 24/7.

Não importa se é feriado nacional, ou 3 horas da madrugada, seu site nunca fecha, ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.

 

Se o seu negócio ainda não possui um site, acesse o post para conhecer os principais tipos de site.

 

 

Precisa de um site? Agende agora mesmo uma consultoria on-line gratuita.

  

  • #Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Por: Tiago Fernando Queiroz       275       01/04/2018 17:41