Principais tipos de sites

Se você precisa criar um site, saiba que existem vários tipos e quanto mais souber informações sobre cada um, mais fácil será escolher, qual o site ideal para sua empresa/negócio.

Principais tipos de sites

 

Site estático

O site estático é ideal para apresentar sua empresa, seus produtos e serviços, serve como cartão de visita para qualquer tipo de empresa, normalmente utilizados por empresas que não necessitam fazer publicações e atualizações de conteúdo frequentemente, nele você divulga também a localização e os canais de contato da empresa.

 

 Hot Site ou Landing Page 

Um hot site ou landig page é uma ferramenta de marketing digital utilizado para lançamento de produtos, divulgar campanhas promocionais, atrair leads (clientes) e outros mais, geralmente utilizado para ações promocionais temporárias. 

É necessário combinar a estrutura do hotsite e design com a proposta da ação, para obter resultado desejado, não é obrigatório combinar com a identidade visual de troca empresa.

 

 Site Dinâmico

A principal diferença de um site dinâmico para um site estático, é que site dinâmico dispõe de um painel de controle, onde através de um usuário e senha é possível gerenciar o conteúdo do site, sempre que você precisar. Ele é indicado para negócios que normalmente realizam atualizações semanais, tipo inserir, alterar ou excluir produtos, serviços, fotos, textos e banners.

A grande vantagem de possuir um site dinâmico, é que você mesmo poderá fazer a gestão do conteúdo e manter ele sempre atualizado, sem precisar pagar por elas e depender do programador do site. 

  

Blog

São páginas da internet com diversos conteúdos publicados regularmente, como artigos, imagens, vídeos, podendo ser de um assunto específico ou geral podendo classificar por temas.

Podem ser mantidos por uma ou várias pessoas e têm normalmente espaço para comentários dos seus leitores. O Blog ganhou espaço na era da informação, por permitir a pesquisa dos leitores e acesso de forma simples nos motores de busca (Google, Bing e etc).

  

Portal

É uma plataforma digital que disponibiliza diversos serviços on-line, além de conteúdo, podendo ser aberta para publico externo, ou até mesmo privada dentro de uma determinada instituição, chamados também de intranet.

Atualmente temos diversos portais de notícias global (G1, Uol, R7 e etc) e também outros com suas audiências regionais, que disponibilizam conteúdos relevantes para seu publico, esse tipo de portal normalmente reservam espaço para publicidade das empresas da sua região. Diversos órgãos públicos disponibilizam informações serviços para população„o através de um portal on-line.

 

Loja Virtual ou E-commerce

É uma plataforma on-line que permite a comercialização de produtos através da internet, oferecendo informações relevantes e objetivas como preço, especificações e formas de pagamento, ajudando o usuário para que ele possa adquirir um produto ou serviços com segurança e conforto de qualquer lugar do mundo.

A grande vantagem também é o baixo custo de operação, onde não é necessário obter grande volume de estoque, dispor de espaço físico para exposição dos produtos.

Uma loja virtual também fica sempre aberta, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias no ano.

Para obter bons resultados em vendas através do site, é necessário também executar uma boa estratégia de marketing digital para gerar tráfico e conversão.

  

 

Precisa de um site? Agende agora mesmo uma consultoria on-line gratuita.

 

  • #Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Por: Tiago Fernando Queiroz       389       14/04/2018 23:08